terça-feira, 18 de setembro de 2012

A "Gabriela" do séc. XXI


   Não sei como é que era a versão original da telenovela Gabriela mas o remake que estreou na passada semana na SIC é...no mínimo....muito à frente. Nem sei se a SIC não terá mesmo que ponderar mudá-la de horário para não correr o risco de alguma criancinha ainda estar acordada e apanhar algum trauma com a generosa "bunda" da Juliana Paes. Só sei que, de cada vez que vejo um bocado desta dita novela aparece sempre alguém em cima de alguém.

   Apesar de saber que se trata de uma novela de época o que me custa mais a aceitar é a desvalorização total e absoluta do papel da mulher na sociedade. Vislumbrar algumas cenas desta novela faz-me agradecer, enquanto mulher, pela evolução dos tempos. 

   Viva a emancipação feminina que nos fez ter direitos na sociedade e permitiu que pudéssemos deixar de estar em casa a aturar os devaneios dos maridos como esta novela tão bem retrata:

   Para quem  ainda não viu, eis um exemplo daquilo a que me refiro.  Ver vídeo aqui ! A mulher nem teve direito a acabar de jantar. OMG.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bimbo's house is back!

   Começou ontem na TVI a 3ª edição do reality show "A casa dos Segredos". Como já referi aqui (por diversas vezes) não gosto do programa mas ADORO o trabalho da apresentadora (Teresa Guilherme) neste tipo de formato e como tal não pude deixar de espreitar. 

Pelo pouco que vi continuo a ser da opinião de que, apesar de tudo, há que reconhecer mérito à TVI pela escolha dos candidatos que são fundamentais para o bom funcionamento do programa e a consequente conquista das audiências. A avaliar pelo que vi ontem ali não há lugar para "moscas mortas". Ali apenas existem corpos musculados e definidos com cérebros vazios sedentos pelos seus 5 minutos de fama. A conquista do mundo do estrelato é por isso, uma vez mais, o que move a maioria dos novos habitantes da Casa dos Segredos. Mas afinal não o é sempre neste tipo de programas???

   Não sei quantos fazem parte desta 3ª edição do reality show (nem me preocupei em saber) porque o que me interessa a mim salientar com este post é o mérito da apresentadora e um outro ponto positivo que consigo retirar de mais uma edição deste reality show da TVI:  O regresso de "A Casa dos Degredos", uma rubrica do programa "Estado de Graça" da RTP de sátira ao formato original.

Assim, bem vistas as coisas trata-se de uma "win-win" situation que no fundo no fundo, de uma forma ou de outra, vai ajudar o país a sorrir mais um pouco.